As 21 irrefutáveis ​​leis da liderança: segui-los e as pessoas vão segui-lo por John C. Maxwell

Visao Global

O consultor de liderança e pastor John Maxwell apresenta as 21 Leis irrefutáveis sobre Liderança. A sua experiência  está colocada neste livro .

Vamos então as 21 Leis de John Maxwell

 

1. A Lei da tampa.
Sua liderança é como uma tampa ou um teto sobre sua organização. Sua igreja ou negócio não vai subir além do nível Permite sua liderança. Por isso, quando uma empresa ou equipe precisa ser corrigido, o líder Eles fogo.

2. A Lei da Influência.
A liderança é simplesmente sobre a influenciar as pessoas. Nada mais, nada menos. O verdadeiro teste de um líder é pedir-lhe para criar uma mudança positiva em uma organização. Se você não pode criar uma mudança, você não pode levar. não ser um líder é Acerca ser o primeiro, ou ser um empreendedor, ou sendo o mais experiente, ou ser um gerente. Ser um líder não é apenas segurando uma posição de liderança. ( “Não é a posição que faz um líder, mas o líder que faz uma posição”.) A liderança posicional não funciona especialmente nas organizações voluntárias. A própria essência de todo o poder de influenciar mentiras em obter a outra pessoa para participar. “Aquele que pensa que eu tenho leads, mas não têm seguidores, é apenas dar um passeio.”

3. A Lei do Processo.
Liderança é aprendido ao longo do tempo. E isso pode ser aprendido. Pessoas habilidades, força emocional, visão, impulso, e de calendário são todas as áreas que podem e devem ser aprendidas. Os líderes são sempre os alunos.

4. A lei da navegação.
Qualquer pessoa pode dirigir o navio, mas é preciso um líder para traçar o rumo. Visão é definida como a capacidade de ver toda a viagem antes de sair do cais. Um líder verá obstáculos antes de outros também o façam. Um líder mais vê, vê mais longe, e vê antes de outros. Um navegador (líder) Escuta – eu descobre reações nível Acerca de base. Navigators equilibrar otimismo com realismo. A preparação é a chave para uma boa navegação. “Não é o tamanho do projeto, é o tamanho do líder que conta.”

5. A Lei de E.F. Hutton.
Hutton foi analista do mercado de ações mais influentes da América. Quando falei, todos escutavam. Quando os líderes reais falam, as pessoas ouvem automaticamente. Por outro lado, em qualquer grupo ou igreja, você pode identificar os verdadeiros líderes por pessoas que procuram aqueles que ouvem. De acordo com Margaret Thatcher, “estar no poder é como ser uma senhora -. Se você tem que dizer às pessoas que você é, você não é” (p45) Dicas posicionais para um líder – como um ministro recém-nomeado – que quer se tornar um líder real … olhar para os actuais líderes reais e trabalhar para ter influência lá. Fatores envolvidos no ser aceito como novo líder Real incluem caráter, construindo relações de chave, informação, intuição, experiência, sucesso no passado. e habilidade.

6. A lei da terra firme.
A confiança é a base para toda a liderança eficaz. Quando se trata de liderança, não há atalhos. Construção de confiança requer competência, conexão e caráter.

7. A Lei do Respeito.
As pessoas naturalmente seguir as pessoas mais forte do que eles. Mesmo os líderes naturais tendem a cair atrás Aqueles que Têm um sentido “quociente de liderança” maior do que eles mesmos.

8. A Lei da Intuição.
Líderes avaliar tudo com um viés de liderança. Líderes ver tendências, recursos e problemas, e pode ler as pessoas.

9. A lei do magnetismo.
Líderes Atrair pessoas como eles. Quem você é, é que você atrai. (Mmmm … Achei que foram feitos para gostar pólos repelem!) Dica útil: “Pessoal” suas fraquezas. Se você só atrair seguidores, a sua organização será fraco. Trabalhar para atrair líderes em vez de seguidores, se você quiser construir uma organização verdadeiramente forte.

10. A lei da conexão.
Você deve tocar o coração antes de pedir às pessoas para seguir. Comunique-se no nível de emoção primeiro a fazer uma conexão pessoal.

11. A Lei do Inner Circle.
O potencial de um líder é determinado por aqueles mais próximos a ele. “O líder encontra grandeza no grupo e ajuda os membros encontrá-lo em si mesmos.” (P113)

12. A Lei de Empoderamento.
Somente líderes seguros dão poder aos outros. Mark Twain disse: “Grandes coisas podem acontecer quando você não se importa quem recebe o crédito.” (P127). Outro ponto a ponderar … “Grandes líderes ganhar autoridade por doá-la.”

13. A Lei da Reprodução.
É preciso um líder para levantar um líder. Seguidores não pode fazê-lo, e nem programas institucionais podem “É preciso um para conhecer um, para mostrar um, para crescer um.” O potencial de uma organização depende do crescimento de sua liderança.

14. A Lei de Buy-In.
As pessoas compram para o líder em primeiro lugar, então a visão. Se eles não gostam do líder, mas gosto da visão, eles obter um novo líder. Se eles não gostam do líder ou a visão, que recebem um novo líder. Se eles não gostam do vison mas como o líder, Eles obter um novo vision.

15. A Lei da Victory.Leaders encontrar uma maneira para a equipe a vencer. “Você não pode ganhar sem bons atletas, mas você pode perder com eles.” P162). Unidade de visão, além de uma diversidade de habilidades são necessárias para uma win.

16 líder. A Lei da Momentum.You não pode dirigir um navio que não está se movendo para a frente. É preciso um líder para criar motion.

17 frente. A Lei da Priorities.Activity não é necessariamente realização. Precisamos aprender a diferença. “Um líder é Aquele que sobe na árvore mais alta, examina toda a situação, e grita” Jungle errado! “” (P176) Se você é um líder, você deve aprender os três “Rs” … a) O que é necessário b) o que dá o maior retorno c) o que traz o maior Reward.

18. O líder Lei da Sacrifice.A deve desistir de ir para cima. Os líderes bem sucedidos devem manter uma atitude de sacrifício para virar uma organização. Um raramente sacrificar traz o sucesso. Enquanto trabalhava para girar em torno da Chrysler Corporation, Lee Iacocca cortou seu próprio salário para US $ 1 por ano. “Quando você beome um líder, você perde o direito de pensar sobre si mesmo.”

19. A Lei da Timing.When para liderar é tão importante quanto o que fazer e para onde ir. Apenas a ação correta no momento certo vai trazer êxito.

20. A Lei de Explosive Growth.To adicionar crescimento, os seguidores de chumbo. Crescimento de multiplicar, os líderes de chumbo. “É o meu trabalho para construir as pessoas que estão indo para construir a empresa.”

21. A Lei de valor duradouro do líder Legacy.A é medido pela sucessão. “Liderança é a única coisa que você não pode delegar. Ou você exercitá-lo – ou abdicar-lo “Fechando percepções notesActionable Escolha uma lei para a prática em um hábito + Desenvolver a cada semana durante o próximo 21 weeks.About o autor: John Maxwell, ex-ministro sênior e agora um consultor de gestão, tem. passou grande parte de sua leitura vida trabalhando e pesquisando as características essenciais de liderança.


Diego X.
Diego X.

Digital Marketer, Expert em NeuroMarketing e Marketing de Conversões, Trainer Master Coach, PNL Practitioner e Excelência Humana.